Secretaria Municipal de Educação realiza Feira de Profissões em Condado

Está sendo realizada durante esta quinta-feira(21.08) no Clube Municipal de Condado uma Feira de Profissões voltada para  os estudantes da rede municipal , estadual e privada de ensino. Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Faculdade Joaquim Nabuco o projeto acontece na semana dedicada aos estudantes. O evento conta também com a presença do poeta cordelista Edgar Muniz.

Os alunos estão tendo a oportunidade de receber orientações do projeto realizado pela Faculdade Joaquim Nabuco em vários municípios. ” O projeto Feira de Profissões tem o objetivo de trazer para os alunos diretamente  nos municípios uma orientação profissional . Também apresentamos as características e faixa salarial de algumas profissões. Esperamos levar alunos de Condado para visitar a Mostra Nabuco que acontecerá no dia 03 de setembro em Recife , aonde eles terão acesso a informações mais específicas, além de palestras  sobre empregabildide.” Explicou Michela Mecedo, Diretora da faculdade.

A secretária de educação, Profº. Djanira Bezerra falou para os alunos convidados sobre a importância deste evento na cidade. “Enquanto secretaria de educação estamos preocupados com a decisão profissional dos nossos alunos. Hoje estamos aqui para mostrar os caminhos, mas a decisão é vocês. Aproveitem este momento que é de grande importância para o futuro de todos.” Destacou a secretária.

Durante o evento o poeta Edgar Muniz participa recitando algumas poesias e envolvendo os alunos para a temática das profissões.”Façam o que vocês gostam. Não escolham a profissão só pelo dinheiro.O bom é sair de casa feliz para trabalhar.” Aconselha o poeta e professor.  Todos foram bastante participativos . Para a aluna do 8º ano da escola Ludovico Gouveia, Maria Raiane dos Santos o dia foi muito produtivo. ” Gostei muito. Foi muito divertido. Eu já escolhi a profissão que quero seguir e vou fazer vestibular para medicina.” Afirma a aluna que assim como vários colegas demonstram segurança na escolha da profissão que pretendem seguir.

Confira algumas imagens da Feira das Profissões em Condado.