Secretaria de Desenvolvimento Social realiza audiência pública de prestação de contas

Foi realizada na última quinta-feira(04) pela Secretaria  de Desenvolvimento Social, no Centro Catequético,  a Audiência Pública de Prestação de Contas Fundo do Municipal de Assistência Social . Participaram da audiência representando a prefeita Sandra Felix, as Secretárias Iara Alves e Línthia Lima, e representando a Câmara Municipal, os vereadores Josué Fonseca e Genivaldo Marinho, além de representantes de entidades civis organizadas.

Com o objetivo de apresentar as receitas e despesas do 1º e 2º quadrimestres do Fundo Municipal de Assistência Social, a Secretária Maria Luíza da Silva fez um balanço do trabalho realizado pela Secretaria no ano de 2014. Os programas ofertados pela Secretaria foram apresentados, bem como as ações realizadas pelo CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, Programa Bolsa Família e o Cadúnico que atualmente conta com 5000 famílias cadastradas.

A secretária ainda informou sobre algumas conquistas realizadas em parceria com a Câmara Municipal. ” Este ano conseguimos aumentar a subvenção dada ao Abrigo Vicentino que passa a ser de R$2.000,00, assim como também foi contemplada a Organização Especial em Defesa da Vida que passa a receber a subvenção do município graças a  aprovação da Câmara de Vereadores.” Agradeceu a secretária.

Maria Luíza também registrou a compra de um carro para o Programa Bolsa Família, que passou pela aprovação do Conselho Municipal e que hoje auxilia as visitas da equipe às famílias beneficiárias, bem como a compra de três computadores, ar-condicionado , ventiladores e materiais para melhoria do atendimento aos beneficiários na sede do Programa.Confira algumas imagens da audiência!

DSC07396 DSC07397 DSC07401 DSC07409 DSC07413 DSC07419 DSC07421 DSC07423