Secretaria de Desenvolvimento Social divulga relatório de atividades

Relatório

Durante os 15 dias do mês de janeiro, foram realizadas as seguintes ações:

• Reunião com os técnicos dos Centros de Referência; CRAS e CREAS e os coordenadores dos programas existentes da assistência, para construção do Plano de Atividades durante o primeiro semestre.

• Reunião com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, definindo as atribuições a serem realizadas pelos mesmos.

• Solicitação de Termo Aditivo para os servidores.

• Solicitação de Contratos de monitores para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

• Encaminhamento de Ações realizadas por essa secretaria, a assessoria de Comunicação da Prefeitura.

• Recadastramento de 830(oitocentos e trinta) famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

• Palestra com os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão em descumprimento.

• Emissão de 03(três) Carteiras do Idoso.

• Emissão de 70 (setenta) Carteiras de Identidade.

• Emissão de 45(quarenta e cinco) alistamentos militares.

• Solicitação de Aberta de Edital, para Seleção Simplificada para técnicos CRAS e CREAS, agentes sociais e motoristas.

• Solicitação de abertura de Processo Licitatório, para aquisição de gêneros alimentícios.

OBSERVAÇÃO:

Condado hoje tem um total de 5.769 famílias inscritas no Cadastro Único, onde no Programa Bolsa Família, 3.920 famílias recebem o benefício, tem 3940 com renda per-capta de até R$ 70,00, 4.802 com renda per-capta de até R$ 140,00 e 5.534 com renda per-capta de até meio salário mínimo.

Hoje o Programa Bolsa Família em Condado-PE atende por dia um total de 70(setenta) beneficiários, entre bloqueios, recadastramento e novos cadastros, tendo um total mensal em média de 679(seiscentos e setenta e nove) atendimentos aos beneficiários.

As pessoas cadastradas no Cadúnico do Governo Federal podem participar de diversos programas como:

• Bolsa Família.
  • Carteira do Idoso.
  • Passe Livre para pessoa com deficiência.
  • Programa Minha Casa Minha Vida.
  • Telefone Popular.
  • Tarifa Social de Energia Elétrica.
  • Aposentadoria para pessoa de baixa renda.
  • Programas Cisternas.
  • Isenção de taxas de concursos públicos.

Prof.ª Maria Luiza da Silva

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social