Programa Mãe Coruja

Prefeito (Antonio Cassiano), acompanhado da Vice-Prefeita (Dra. Janny Marques), Secretária de Saúde (Vanessa Monteiro), Secretária de Desenvolvimento Social (Léa Batista), e da Gerente da Mulher (Kelly Cristina), recepcionaram na sala de reuniões da PMC, a Coordenação do Programa Mãe Coruja que desenvolve relevante atuação no município do Condado.

Na pauta foram apresentados os dados do programa no município e sua importância no acompanhamento gestacional das mulheres Condadenses.

Criado em 2007 pelo então Governador Eduardo Campos, através do decreto de n° 30.859, o Programa Mãe Coruja Pernambucana tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso. A ação busca reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

O Mãe Coruja está presente em 105 municípios do Estado, sendo 103 com gestão estadual e 2 (Recife e Ipojuca) com gestão municipal e apoio do Estado.

#GovernoPRESENTE
#CONDADOÉDETODOSNÓS

 

Related Articles

Close
Skip to content