Prefeitura de Condado forma comitê interno de gestão de resíduos sólidos

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável está realizando um trabalho de gestão dos resíduos sólidos do município de Condado. Uma série de ações já está em andamento, a exemplo da organização em associação dos catadores de lixo que farão parte de uma grande campanha  de conscientização ambiental junto a população de Condado.

Na manhã de hoje(19.08) aconteceu a primeira reunião do Comitê Gestor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Condado. O objetivo é dar início ao processo de coleta seletiva nos órgãos públicos. Para este trabalho cada secretaria indicou seus representantes para liderarem este processo junto aos órgãos do município.

Algumas ações já estão previstas pelo comitê como visitas a projetos de sucesso no setor e campanha de educação ambiental nas escolas municipais. ” A sociedade precisa abraçar as famílias que ficarão desamparadas com o fechamento do lixão. Precisamos conscientizar a todos da importância da separação do lixo de forma a apoiar os catadores que já estão se organizando para iniciar este trabalho em Condado.” Lembrou a Secretária Linthia Lima.

Desde o dia 02 de agosto os municípios estão proibidos de destinar os resíduos para os lixões. Esta é uma determinação da Lei Nacional de Resíduos Sólidos que não admite que este trabalho seja adiado. Em breve a população será convidada a se engajar neste projeto de implantação da política municipal de resíduos e de total apoio às famílias que sobrevivem do lixão.