NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeita Sandra Felix vem através desta nota informar à população condadense sobre a situação vivenciada pelo município diante da invasão do Ginásio de Esportes O Paulão, ocorrida na madrugada do dia 09 de março, por famílias lideradas pelos Movimentos Sem Teto e Sem Terra.
Considerando que uma comissão foi recebida pela prefeita, na sede do governo municipal, no dia 24 de fevereiro, dia seguinte à execução de reintegração de posse realizada pelo Grupo João Santos, após meses de ocupação de terras da Usina Santa Teresa, a Prefeitura Municipal se dispôs a procurar as esferas competentes para resolver a situação das famílias despejadas;
Considerando que ficou acordado na referida reunião o compromisso da gestora em intermediar um encontro das lideranças dos movimentos com o Secretário de Habitação do Estado de Pernambuco, o que foi cumprido pela gestão em encontro realizado pela mesma na CEHAB no dia 06 de março do corrente ano, ficando agendada a reunião para o dia 27 de março;
Considerando que a prefeita Sandra Felix foi transparente diante da comissão, ao informar da indisponibilidade de recursos para atender aos pleitos solicitados no momento, a exemplo de doação de 900 cestas básicas, 900 auxílios moradia e 900 lonas.
Diante dos fatos, a Prefeitura Municipal interpôs a competente ação de reintegração de posse, sendo concedida pela Exma. Dra. Juíza da comarca de Condado, a referida reintegração do Ginásio de Esportes “O Paulão”. O município já encaminhou projeto de reforma do prédio ao Governo Federal e pleiteia recursos para devolvê-lo à comunidade, pois o mesmo se encontra interditado por problemas estruturais e não deve ser utilizado com fins de habitação.
Desta feita, o município não concorda com a invasão de prédios públicos, pois devem servir a toda comunidade, e ao mesmo tempo se coloca à disposição para resolver o impasse de forma legal, assim como foi feito anteriormente com as famílias dos Sem Teto no terreno do município localizado nas proximidades do Loteamento Esperança. Conforme mencionado acima, o pedido de reintegração de posse já foi concedido pela justiça sendo assim, oficiado à Polícia Militar. O desejo da gestão é que a reintegração de posse seja realizada de forma pacífica, de forma a conduzir tudo da melhor forma.

IMG_20150309_084618373

Related Articles

Close
Skip to content