NOTA- Centro de Reabilitação do Condado

A Secretaria Municipal de Saúde do Condado vem a público esclarecer que o prédio onde funcionava o Centro de Reabilitação do Condado foi fechado em virtude de contenção de despesas.

Diante da atual crise financeira que passa nosso país, a Administração Municipal após diversas análises chegou à conclusão que entre os serviços básicos de saúde, obrigatórios, e serviços especializados, como o de fisioterapia, seria menos danoso a população, transferir tais serviços para outro prédio. Com isso, rescindindo o contrato de aluguel do imóvel onde era realizado o atendimento especializado de fisioterapia, onde o mesmo era pago com recursos próprios.
É imprescindível salientar que o Município não recebe transferências financeiras de outros entes governamentais para tal finalidade.

Todavia, o serviço de saúde em fisioterapia continua a ser ofertado aos munícipes no prédio do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) confirmando o compromisso da atual gestão com a saúde da população.

Mantendo com recursos próprios todas as despesas referentes à manutenção de equipamentos e pagamento de pessoal especializado quando realiza, inclusive, visitas domiciliares a pacientes acamados que necessitam do serviço.

Não pouparemos esforços em manter toda transparência possível entre governo e população.

Condado, 17 de junho de 2016.