II SENSIBILIZAÇÃO EDUCACIONAL – (Dengue, Chikungunya e Zika)

Esta LUTA é de todos NÓS!

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo Municipal do Condado e Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta feira dia 17 de março de 2016, a II Sensibilização Educacional, a qual abordou o tema: Juntos Somos Fortes no Combate as Arboviroses, destacando os seguintes subtemas:

. “O uso da Comunicação aproxima o conhecimento da população no combate das arboviroses”
. “Cuidar do Meio Ambiente faz toda diferença neste combate”
. “Ferramentas disponíveis e perspectivas para o controle do Aedes aegypti”

A Secretária de Educação, Djanira Bezerra, realizou a abertura do encontro falando da importância na prevenção e combate ao Aedes Aegypti e pediu o apoio de todos nesta luta. “A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação destas doenças”, enfatizou Djanira.

Participaram do encontro os Secretários Municipais, Diretores, Supervisores, Equipe de Assessoria da Secretaria de Educação, Pais dos Alunos das Escolas do Município e demais representantes da Sociedade Civil.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Flávia Felix e o Superintendente Municipal de Vigilância em Saúde, Dr. Geraldo Vieira de Andrade, ministraram a palestra apresentando as causas e prevenções das arboviroses e enfatizaram a responsabilidade de toda população nesse combate.
“O mosquito da dengue se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias, precisamos evitar a reprodução do aedes, alertou Geraldo”.

Condado – Governo Municipal
Cuidando da Nossa Gente