Idosos participam de palestra na Semana Municipal da Feliz Idade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando a Semana Municipal da Feliz Idade. Com uma programação especial voltada para os idosos  foi realizada na tarde de ontem(23) no Clube Municipal uma palestra voltada para a saúde do idoso. A enfermeira Núbia Rufino, da unidade de saúde Francisco Cabral apresentou o tema focado em acidentes domésticos que acontecem com frequência na população da terceira idade. Algumas dicas de como prevenir estes acidentes foram passadas, a exemplo dos cuidados com objetos que obstruem a passagem dentro de casa e a falta de um corrimão nas escadas.O incentivo a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos , segundo a enfermeira é uma boa alternativa de fortalecimento dos ossos , especialmente na prevenção da osteoporose. O momento também serviu para que o público contasse suas experiências além de tirar dúvidas sobre prevenção de acidentes, alimentação e medicações . A programação segue até o dia 01 de outubro com diversas atividades.