“FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO”.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro foi realizado Simpósio Educacional com os Professores da Rede Municipal de Ensino, o qual abordou o tema: ESCOLA DINÂMICA: ESTRATÉGIAS PARA UMA MUDANÇA EFICAZ. A Secretária Municipal de Educação, Djanira Bezerra, fez a abertura do evento destacando a importância da temática para melhoria da prática pedagógica e a importância de transformar o ambiente escolar num espaço de paz, com o objetivo de proporcionar a comunidade uma educação de qualidade.

O professor Oberdan da Silva Andrade, ministrou a palestra com bastante entusiasmo destacando a Pedagogia do Amor como um fator relevante para um trabalho eficaz. “o amor nos leva a perfeição”, falou Oberdan.

Foram realizadas Oficinas Pedagógicas nos seguintes subtemas:

A autonomia pedagógica e a elevação dos objetivos profissionais; Como transformar sua escola num espaço dinâmico e numa boa escola; Toda escola pode se tornar uma escola eficaz desde que haja uma política pedagógica voltada para o comprometimento com a escola; O planejamento e suas estratégias para uma escola inclusiva, as quais proporcionaram momentos significativos a construção de estratégias para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

confira as imagens!!!