FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O Município do Condado iniciou o processo de Formação Continuada para os professores de Rede Municipal de Ensino, abordando a temática “ O desafio da Avaliação por Meio da Interdisciplinaridade como Mediadora da Aprendizagem”.

O objetivo é sensibilizar os professores a partir do tema abordado, incentivando-os a efetivarem na práxis pedagógica a interdisciplinaridade como mediadora da aprendizagem.  Foram ministradas oficinas para sistematização do tema, as quais foram orientadas pelos professores formadores: Ademmauro Gomes, Gustavo, Anderson Douglas e Marcel Muniz. Na ocasião foram elaborados protótipos de projetos didáticos como sugestões para direcionamento no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos nas etapas e modalidades de ensino, objetivando garantir uma educação de qualidade, pois dessa forma promoveremos uma aprendizagem significativa com sucesso. Como diz a autora Ivani Fazenda:

(…) praticar a interdisciplinaridade é um processo de renovação e de (re) significação do fazer pedagógico, visto que é através da integração das inúmeras possibilidades representadas pelas disciplinas.( Fazenda. 1979).

Diretoria Municipal de Comunicação – DICOM

#GovernoPRESENTE