FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

   O Município do Condado iniciou o processo de Formação Continuada para os professores de Rede Municipal de Ensino, abordando a temática “ O desafio da Avaliação por Meio da Interdisciplinaridade como Mediadora da Aprendizagem”.

O objetivo é sensibilizar os professores a partir do tema abordado, incentivando-os a efetivarem na práxis pedagógica a interdisciplinaridade como mediadora da aprendizagem.  Foram ministradas oficinas para sistematização do tema, as quais foram orientadas pelos professores formadores: Ademmauro Gomes, Gustavo, Anderson Douglas e Marcel Muniz. Na ocasião foram elaborados protótipos de projetos didáticos como sugestões para direcionamento no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos nas etapas e modalidades de ensino, objetivando garantir uma educação de qualidade, pois dessa forma promoveremos uma aprendizagem significativa com sucesso. Como diz a autora Ivani Fazenda:

 (…) praticar a interdisciplinaridade é um processo de renovação e de (re) significação do fazer pedagógico, visto que é através da integração das inúmeras possibilidades representadas pelas disciplinas.( Fazenda. 1979).

Secretaria Municipal de Educação

Diretoria Municipal de Comunicação – DICOM

 

#GovernoPRESENTE

#CONDADOÉDETODOSNÓS

Fotos: Léow Gomes

Confira!

 

 

Related Articles

Close
Skip to content