Equipe da Prefeitura visita sistema Sistema Adutor de Sirigi

O projeto Por Dentro da COMPESA recebeu em Vicência, no Distrito de Murupé, uma equipe da Prefeitura Municipal do Condado e representantes da Câmara de Vereadores para apresentação do Sistema Adutor de Sirigi.  A equipe assistiu a uma breve apresentação do projeto e seguiu para uma visita de campo aonde foi possível conhecer a barragem de Sirigi que encontra-se em excelentes condições com 15m de profundidade e no momento da visita estava “sangrando”. Segundo  o sr. Francisco, fiscal da obra, o sistema ainda não está funcionando 24h por dia, mas está em fase de conclusão. A visita seguiu para outros processos do sistema adutor com apresentação do sistema elevatório que abastece Condado, bem como a Estação de Tratamento e o laboratório aonde é avaliada a cada 2h a potabilidade da água, o que significa medir os níveis de turbidez e coloração da água.

Este projeto da COMPESA tem recebido diversos visitantes com a proposta de apresentar os grandes investimentos realizados pelo Governo do Estado no sentido de melhorar o abastecimento de água para toda a região. Alunos da rede municipal de ensino já estão indo visitar o local para compreender melhor a importância do tratamento da água para o consumo humano.

Segundo a equipe da COMPESA este é o principal objetivo do projeto, esclarecer à população dos riscos de contaminação da água de poços artesianos que não recebem o devido tratamento e que causm sérios danos a saúde da população. O Sistema Sirigi beneficiará oito município da Mata Norte, dentre eles Condado e conta com 114Km de tubulação para dar conta deste abastecimento. O Sistema Produtor do Siriji é um empreendimento estruturador que está sendo tocado com recursos da Compesa, do Governo do Estado e do Ministério da Integração. Ao todo, estão sendo investidos R$ 72 milhões para ampliar o abastecimento de água para cerca de 115 mil pessoas. Confira imagens da visita!