Equipe da Prefeitura Municipal realiza visita à fábrica da FIAT

Na tarde da última terça-feira (22.07) a prefeita Sandra Felix e sua equipe atendendo ao convite da FIAT realizou uma visita de cortesia na obra de construção da montadora. Recepcionados pelo Diretor de Recursos Humanos, José Geraldo Machado, a equipe conheceu  de perto o processo de montagem dos veículos que a partir de 2015 passarão a ser fabricados em Goiana, assim como toda estrutura montada para atender a demanda da montadora.

Todos ficaram impressionados com a estrutura montada no local assim como a política de trabalho da empresa no trato com os funcionários e trabalhadores terceirizados além da preocupação com o impacto social na região  . A empresa  tem visitado as cidades no entorno da fábrica para a realização de um diagnóstico sociocultural como forma de identificar que tipo de ações poderão ser realizadas  nos municípios.

Segundo informações da empresa existem atualmente  cerca de 200 condadenses trabalhando na obra de construção através de uma empresa terceirizada. O diretor José Geraldo ainda informou que a FIAT já está preocupada em realizar um trabalho de inclusão dos trabalhadores na própria montadora quando encerrar a construção. Neste sentido a FIAT já alugou o prédio da Faculdade de Goiana para capacitar os operários da obra para um possível  aproveitamento em outras áreas. Atualmente a FIAT conta com 7 mil trabalhadores e 246 empresas prestadoras de serviços.

A prefeita Sandra Felix agradeceu em nome do município a oportunidade de conhecer a fábrica. “  Ficamos muito felizes com o convite. Hoje tivemos a verdadeira noção do trabalho que vocês estão realizando na nossa região. Vimos muitos condadenses já trabalhando e temos a certeza de que o desenvolvimento que está chegando a nossa região beneficiará muito mais pessoas.” Agradeceu a prefeita que também já teve a notícia de que a partir do mês de outubro a empresa estará de portas abertas para receber alunos da rede municipal de ensino em visitas guiadas e que alguns trabalhos sociais também serão realizados na cidade de  Condado.