Dia Mundial do Autismo

A Prefeitura Municipal de Condado realizou uma caminhada no Dia Mundial do Autismo, transcorrido nesta terça-feira (02/04). O percurso se estendeu do Cecoll até a frente do prédio sede da Prefeitura.
Atualmente, na área de educação são atendidas 120 alunos com deficiência e autismo , e é considerada referência para as cidades vizinhas que recorrem ao município permanentemente em busca de informações e para realizar matrícula.

Além dos representantes das áreas de Saúde e de Educação, compareceram ao evento, o prefeito Antônio Cassiano, secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho Melancia.

No evento em frente à Prefeitura, a Secretaria de Saúde realizou uma apresentação teatral para os alunos, e a entrega de kits de higiene bucal para os estudantes.

Os usuários assistidos recebem acompanhamento pedagógico por meio de Projetos de Libras, o Projeto Saúde Bucal: Direito de Todos e o Projeto de Educação Física: Corpo em Movimento, além de atendimento psicológico na área de saúde, Psiquiátrico e Fisioterapia.

https://www.facebook.com/prefeituracondadope/videos/1317306301756299/

Related Articles

Close
Skip to content