Condado tem programação especial voltada para a semana da pessoa com deficiência

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma série de ações na 8ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Com o tema educação inclusiva: possibilidades e desafios a programação conta com atividades socioculturais e tem como objetivo desenvolver ações inclusivas, visando garantir a todas as pessoas deficientes o acesso a educação, respeitando a diversidade e as habilidades individuais, e assim combater a desigualdade, exclusão ou restrição que impedem o exercício de direito sem igualdade de condições.

A programação foi aberta na última segunda-feira(25.08) com apresentações e atividades culturais realizadas pelos alunos das escolas municipais  em frente a Prefeitura Municipal. A banda Vencendo Barreiras se apresentou , além do coral Novo Alvorecer e grupo de capoeira.

Na tarde de ontem(26.08) os alunos participaram de atividades recreativas no Estádio O Abilião. Hoje a tarde acontece no clube municipal  uma formação continuada para os professores, equipe gestora e convidados com o subtema: o ensino comum e especializado na perspectiva da educação inclusiva:currículo ensino e aprendizagem, conhecimento e avaliação.

Durante esta semana a programação segue com uma palestra nesta quinta-feira(28.08) para pais e convidados na Escola Municipal Antônio Pereira de Andrade a partir das 14h aonde o tema educação e família:unidos no processo de inclusão será trabalhado com o público. A programação será encerrada com uma nova formação continuada que acontece no dia 29 de agosto das 07h30 às 12h na EMAPA para professores e convidados.

Confira as primeiras  imagens da 8ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Condado.