Condado participa do seminário Todos por Pernambuco

Aconteceu durante todo o dia de hoje(23), na Escola Técnica do município de Timbaúba,  a versão 2015 do Seminário Todos por Pernambuco. Condado foi representado por organizações da sociedade civil ,  Poder Legislativo e pelo Poder Executivo, através da Prefeita Sandra Felix e dos secretários municipais que também levaram suas equipes.

Com a proposta de garantir a participação popular , o Governo de Pernambuco tem realizado os seminários em todas as regiões do Estado para reunir informações definindo prioridades, planejando novas ações e ajustando os projetos que já estão em andamento. A dinâmica do seminário contou pela manhã com credenciamento, solenidade de abertura e divisão do público presente em oito salas temáticas onde aconteceram a elaboração de propostas para apresentação em plenária no período da tarde. Condado contou com representantes em todas as salas temáticas que contemplaram os seguintes seguimentos: cidadania ; infraestrutura, habitação e mobilidade urbana; economia, sustentabilidade e inovação; educação e cultura; saúde; água; desenvolvimento rural e segurança.

No período da tarde aconteceram as apresentações das propostas, que tiveram os secretários estaduais como mediadores das salas temáticas. Condado foi contemplada em algumas propostas, dentre elas as que se destacaram na plenárias foram a política habitacional e segurança pública. O seminário segue para Palmares nesta sexta-feira(24) e encerra as visitas  no dia 29 de abril em Recife.