Condado participa da Paralisação Nacional das Prefeituras

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Pernambuco- ALEPE em Recife, um ato que reuniu prefeitos pernambucanos em adesão ao movimento nacional de paralisação das prefeituras. A campanha é liderada pela Confederação Nacional dos Municípios e recebeu apoio da Associação Municipalista de Pernambuco- AMUPE e do Consórcio dos Municípios da Mata Norte- COMANAS.

A prefeita Sandra Felix seguiu para o ato  acompanhada do Vice-Prefeito José Nildo, de assessoras e secretárias municipais. O evento contou com a presença do Presidente da AMUPE, José Patriota, do representante da ALEPE, do Deputado Estadual José Maurício, dos Deputados Federais André de Paula e Gonzaga Patriota, do representante da CNM, Marcilei Araújo, além da prefeita de São Bendo Una, Débora Almeida representando todas as prefeitas pernambucanas e do vereador do município sertanejo de Iguaraci, Manuel Olímpio representando as Câmaras Municipais.

O Presidente da AMUPE, José Patriota deu  as boas vindas aos presentes destacando a importância da união de todos em prol da causa do equilíbrio financeiro dos municípios. O Deputado Federal André de Paula também reconheceu a importância do ato e falou das dificuldades dos municípios se colocando à disposição de todos.  Quatro prefeitos foram convidados a apresentar a situação dos seus municípios no plenário e para o prefeito de Chã Grande, Daniel Alves, a situação vivida hoje pelos municípios é inacreditável. “ Já passei por três mandatos e nunca vi uma crise dessa. Nós estamos vivendo uma fadiga financeira e estamos caminhando para a condenação. Estamos fazendo de conta que dá pra pagar e pagando uma preço muito alto. “ Concluiu o prefeito.

A prefeita Débora Almeida, de São Bento do Una lembrou aos colegas os custos de um PSF.     “ Cada município recebe R$ 9 mil por PSF e não gasta para mantê-lo menos de R$30 mil. É muito difícil a situação. Não estamos aqui chorando e sim apresentando uma realidade. Estamos querendo condições de trabalhar por nossos municípios. “ Disse Débora.

Condado fechou as portas no dia do ato em completa adesão ao movimento nacional. Em maio a prefeita Sandra Felix viaja a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos em busca de melhorias nos repasses dos recursos federais aos municípios.

DSC02858 DSC02854 DSC02852 DSC02851 DSC02850 DSC02848 DSC02841 DSC02838 DSC02837 DSC02836 DSC02835 DSC02834 DSC02832 DSC02828 DSC02827 DSC02826 DSC02825 DSC02824 DSC02820 DSC02818 DSC02815 DSC02814