Condado inicia campanha contra a dengue

A Prefeitura Municipal do Condado inicia na próxima quarta-feira(30) uma grande campanha de conscientização da população na luta contra a dengue. Com uma programação voltada para o combate ao mosquito, as equipes de saúde (agentes de endemias, agentes de saúde e NASF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Assessoria de Comunicação desenvolverão diversas atividades e uma maciça campanha de divulgação que envolverá toda a comunidade.
Atividades Previstas:
Esta semana contará com  atividades educativas sobre a dengue com a participação de  alunos da rede municipal;

Recolhimento de material reciclável na comunidade do Novo Condado com o apoio dos alunos e ACE;
Realização de caminhadas com montagem do laboratório de entomologia em 2 tendas no ponto de chegada com as fases do mosquito transmissor da dengue;
Participação dos alunos na confecção de  bandeirinhas com os panfletos da dengue que serão utilizados na caminhada pelos participantes;
Participação de educadores físicos que farão uma  dinâmica ao final da caminhada com os presentes.
PROGRAMAÇÃO:
Data: 30 de abril de 2014 (quarta-feira);
Horário: 07:30 horas.
Pessoal Envolvido:
Grupo I:
– Duas turmas de alunos da 5º série (+ ou – 60 alunos);
– Grupo de Idosos
–  6 Agentes de Combate as Endemias – ACE;
–  ACS das USF de Francisco Cabral, Olegário, Patrimônio, Novo Tempo.
Concentração: Escola Francisco Cabral;
Grupo II :
– Duas turmas da Escola CECOLL;
– Grupo de Idosos ;
– 6 Agentes de Combate as Endemias – ACE;
– ACS das USF do Novo Condado, Quirizeira, Nova Vida e Lourival.
Concentração: Escola CECOLL no Novo Condado.

Ponto de Chegada: Praça da Prefeitura do Condado.