Comissão Itinerante da Mulher em Condado

Comissão de Defesa da Mulher inicia projeto itinerante no Município do Condado, vencedor do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres.

O Governo Municipal do Condado por meio da Gerencia Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, receberam a caravana – Projeto Itinerante da Mulher, promovido pela comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Ampliar o diálogo com as mulheres do Estado, visitando municípios de todas as macrorregiões de Pernambuco para ouvir as demandas da população feminina. Com este objetivo, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher iniciou, na ultima quarta (11), o projeto Comissão Itinerante, lançado no mês março.

A primeira cidade visitada foi Condado, na Zona da Mata Norte. Reunidas no Clube Municipal com representantes do Governo Municipal, sociedade civil organizada e comunidade local, as deputadas promoveram uma audiência pública para discutir questões como a implantação de uma delegacia de polícia especializada e a criação de uma casa de apoio para mulheres em situação de risco.

O projeto Comissão Itinerante da Mulher pretende percorrer todo o Estado, visitando primeiro os municípios vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. Os agraciados são escolhidos em seleção promovida pelo colegiado da Assembleia e pela Secretaria da Mulher do Estado, pelo destaque na execução de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero.
Existem 12 prefeituras homenageadas desde 2014, incluindo Condado. As demais são Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Petrolândia, Ipojuca, Garanhuns, Barreiros, Serra Talhada, Cabrobó, Bonito, Vitória de Santo Antão e Paulista. A próxima cidade a ser visitada pela Comissão Itinerante é Petrolândia.

Gerencia Municipal da Mulher
Secretaria Municipal de Ações de Governo