Home/Posts/Saúde/Balanço da Secretaria Municipal de Saúde nos primeiros 6 meses de Gestão

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde nos primeiros 6 meses de Gestão

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde faz um balanço positivo dos primeiros seis meses da nova gestão, apesar dos grandes desafios enfrentados. Após o período de reorganização, a Secretaria de Saúde espera consolidar ainda mais os projetos e políticas públicas para o setor e melhorar o atendimento à comunidade.

As primeiras conquistas já começam a aparecer, podemos citar algumas:

– Reorganização do organograma da saúde, incluindo o Conselho Municipal.

– Contratação de profissionais para as equipes de saúde da família, recompondo os déficit, garantindo 100% de equipes completas.

– Médicos todos os dias no Hospital.

– Médicos, enfermeiros e dentistas em todas as USF.

– Atendimento Odontológico de média e alta complexidade no CEO.

– Redefinição do Modelo do Núcleo de apoio à Saúde da Família – NASF.

– Reabastecimento de medicamentos para USF e Hospital através de compra emergencial.

– Organização do Centro de Abastecimento Farmacêutico – CAF.

– Regulamentação do Cadastro do Fundo Municipal de Condado junto ao Ministério da Saúde.

– Fortalecimento de 240 exames de mamografia através do projeto Mama Móvel para Mulheres na faixa etária entre 50 á 69 anos.

– Realização da primeira ação da Saúde para comunidade, com palestras educativas de saúde bucal, alimentação saudável, importância do autoexame da mama, aferição da pressão, fornecimento do cartão do SUS, entre outros.

– Realização do 1° Simpósio de Saúde da Mulher.

– Abertura das unidades de saúde da família no turno da noite, com ênfase na saúde do trabalhador.

– Ampliação dos pontos de vacinação no dia D, com pontos volantes na campanha contra a Influenza.

– Aprovação de Emenda Parlamentar para aquisição de equipamentos para atenção básica.

– Aprovação de Emenda Parlamentar para aquisição de transporte sanitário.

– Aprovação de Emenda Parlamentar para reforma de unidade de atenção especializada em saúde – Hospital e Maternidade João Pereira de Andrade.

– Cadastro de proposta através do SIGA – FUNASA – Para implantação do Programa de melhorias sanitárias domiciliares – MSD.

1° Relatório Semestral/2017 do Hospital e Maternidade João Pereira de Andrade

Durante os seis primeiros meses desse ano (de Janeiro à Junho) tivemos os seguintes dados referentes aos atendimentos, transferências e viagens hospitalares, internamentos e partos:

Atendimento no mês:  14.684 no total, média diária de 82 pacientes.

Transferências: 457 no total

Viagens Ambulatoriais: 66 no total

Viagens de alta hospitalar: 52 no total

Internamentos: 14 no total

Partos: 09 no total

Relatório de Produção E-SUS ( Janeiro a Maio)

Segundo a secretária municipal de Saúde, o trabalho que já foi realizado até agora na atual gestão foi plenamente satisfatório. “Temos certeza de que ainda teremos muitas outras realizações pela frente, sempre trabalhando para recuperar e fazer crescer a saúde do  município do Condado”.

By | 2017-07-28T16:09:20+00:00 julho 28th, 2017|Categories: Saúde|Comentários desativados em Balanço da Secretaria Municipal de Saúde nos primeiros 6 meses de Gestão