BANDAS DE PE

Será realizado neste próximo final de semana, dias 13, 14 e 15 de Novembro, o projeto BANDAS DE PE para músicos de Banda, com renomados músicos e professores de reconhecimento nacional e internacional, sendo sediado na Cidade de Condado (Condadooficial Condado), através da Filarmônica 28 de Junho (Filarmonica Condadowww.filarmonica28dejunho.com.br).

Resumo do Programa Bandas de PE 2015:

A capacitação das bandas filarmônicas, promovida pela secretaria de Educação (SE), através do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), é gratuita e ocorre dentro do projeto Bandas de PE desde 2007.

O Projeto Bandas de PE visa incentivar atividades de iniciação musical para crianças e adolescentes. O maior objetivo é conseguir formar uma banda de iniciação musical a partir de outra já existente. Assim, poderemos descobrir novos talentos para
Pernambuco.

O Projeto Bandas de PE é dividido em Concerto-aula, Difusão e Pesquisa. Para desenvolver o programa, os profissionais do Conservatório trabalharam a partir de três eixos estruturadores: democratização do estado (no que se refere a qualidade de vida;
transposição do conhecimento (levando em conta a interiorização da cultura); e o desenvolvimento econômico para todos. Os beneficiados profissionais e estudantes de música, esses concertos-aulas tem início pelas regiões que comportam o maior
número de bandas filarmônicas, mas serão beneficiados profissionais das microrregiões de Pernambuco.

Os Concertos-aulas visa mostrar e explicar de uma forma diferente as possibilidades atuais nos seus instrumentos, são ministrados por profissionais conhecidos em Pernambuco e no Brasil e ocorre nos dois turnos. Pela manhã, os músicos terão aulas dos instrumentos específicos, entre eles, trompete, trompa, trombone, tuba, sax, flauta, clarinete, regência, editoração musical e percussão, à tarde, todos se misturam para formar uma nova banda filarmônica e, dessa forma, tocar, ensaiar músicas que serão apresentadas para o público no fim da capacitação.

*Texto do Projeto

By | 2015-11-13T00:03:25+00:00 novembro 13th, 2015|Categories: Cultura, Governo Municipal|Comentários desativados em BANDAS DE PE