“Semana de Integralização da Equipe de Saúde Bucal – ANO II”

Na Vila Jararaca

A Prefeitura Municipal do Condado por meio da Secretaria de Saúde realizou nos dias 29 e 30 de outubro, a “Semana de Integralização da Equipe de Saúde Bucal – ANO II” na Vila Jararaca. Foram realizadas palestras para a comunidade esclarecendo temas como Câncer de Boca: como prevenir; Doenças sistêmicas: Hipertensão e Diabetes relacionada à Saúde Bucal; Autocuidado com a gestante e saúde bucal. A Educação permanente na escola da Vila abrangeu 83 crianças, com atividade lúdica de fantoche, orientação de higiene bucal, entrega de 83 kits de escovação, além do atendimento clínico de 72 pessoas no consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde da Vila, envolvendo procedimentos como limpeza( raspagem+aplicação tópica de flúor), exodontia( extração), restauração e visitas domiciliares para aqueles pacientes que não conseguem se locomover até a unidade básica de saúde.