Grande evento de apresentação do 13º do Bolsa Família na cidade do Condado

Foi realizado ontem (09) na Quadra da EMAPA, o grande evento de apresentação do 13º do Bolsa Família na cidade do Condado. A Prefeitura Municipal através do Cadastro Único e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), repassaram todos os detalhes do programa estadual para beneficiários e técnicos que lidam diretamente com o público do Bolsa Família. O 13º do Programa, é uma iniciativa que vai conceder anualmente uma parcela extra do benefício de até R$ 150,00 aos pernambucanos beneficiários do programa federal.

Para quem recebe abaixo de R$ 150,00, o programa estadual prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e. Essa norma já está em vigor desde o dia 29 de março e é válida para os 14 mil estabelecimentos credenciados com nota fiscal eletrônica. O período de apuração vai até 31 de janeiro de 2020. Para participar do Programa, não será necessário fazer inscrição ou adesão, basta ser beneficiário do Bolsa Família e estar regular com as exigências do Programa Federal.