///Cavalo-Marinho Estrela de Ouro de Condado é reconhecido como Patrimônio Vivo

Cavalo-Marinho Estrela de Ouro de Condado é reconhecido como Patrimônio Vivo

Seis novos Patrimônios Vivos foram eleitos no dia 18 de julho,na Sede do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC), por meio do 13º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco,e o Cavalo-Marinho Estrela de Ouro de Condado foi um deles. O grupo foi fundado em julho de 1979 nesse município da Zona da Mata e tem como sede o Centro Àgora de Tradição e Criação, espaço utilizado também como escola de tradição popular. O mestre Biu Alexandre participa do grupo desde a infância e herdou a brincadeira de seu pai, o mestre Pedro de Quina, que também atuou no Cavalo-Marinho Estrela de Ouro de Condado.

By |2018-08-13T13:39:53+00:00agosto 13th, 2018|Categories: Desenvolvimento Sustentável|Comentários desativados em Cavalo-Marinho Estrela de Ouro de Condado é reconhecido como Patrimônio Vivo