///VII Seminário da Educação Infantil

VII Seminário da Educação Infantil

No dia 15 de maio foi realizado o VII Seminário da Educação Infantil, abordando o tema: “ A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC: O QUE MUDA?”. O referido Seminário teve como público alvo os professores da etapa de ensino supracitada, 1º Ciclo, Educação Especial, Multiturmas do 1º Ciclo, diretores escolares, supervisores, assessores pedagógicos, coordenação educacional e secretária de educação.
A palestra foi ministrada pela professora formadora Luciana Aguiar, a qual fez uma abordagem aos marcos legais que regem a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, bem como as lutas e desafios a partir de 1988 aos dias atuais.
A professora ressaltou a importância da Educação Infantil como a primeira etapa de ensino, como também, a aprendizagem significativa para os alunos que ingressam com sucesso no ensino fundamental.
As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI, Resolução CNE/CEB nº 5/2009)27, em seu Artigo 4º, definem a criança como:
“sujeito histórico e de direitos, que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura” (BRASIL, 2009).
#Condadoédetodosnós

By |2018-06-29T12:16:35+00:00junho 29th, 2018|Categories: Educação|Comentários desativados em VII Seminário da Educação Infantil
Skip to content