///Salve o Cavalo Marinho!

Salve o Cavalo Marinho!

A Prefeitura Municipal de Olinda com o apoio do Governo Municipal do Condado realizaram a primeira exposição cultural dedicada à rabeca produzida pelas produtoras Domênica e Luanda. A abertura aconteceu na terça (22/05) e encerrou-se no sábado (26/05), no Centro Cultural Luiz Freire. O Grande homenageado foi o Mestre Luiz Paixão do nosso município, que veio dos canaviais da Zona da Mata Norte Pernambucana, de família musical. Começou a brincar com o instrumento aos 8 anos, mesma idade em que foi para a lavoura. Nos anos 90, com o cavalo-marinho, o forró, maracatu e a ciranda na bagagem, Luiz levou sua arte para a capital e participa de vários projetos no Brasil e exterior, desde 2001, Seu Luiz Paixão colaborou com vários músicos como Siba Veloso, Renata Rosa, Lula Mestre Ambrósio, Lula Queiroga, Nícolas Krassic, Júlia Says e Cláudio Rabeca. Seu primeiro álbum foi lançado na Europa, pelo Selo Outro Brasil.

Salve o Cavalo Marinho!!!

By |2018-06-11T13:12:18+00:00junho 11th, 2018|Categories: Cultura|Comentários desativados em Salve o Cavalo Marinho!