Home/Posts/Educação/Educação discute sobre Base Nacional Comum Curricular – BNCC

Educação discute sobre Base Nacional Comum Curricular – BNCC

Aconteceu no último dia 04 de abril do ano em curso, nas Escolas Municipais, a discussão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A Base é um documento que servirá de subsídio na construção do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país, espalhadas de Norte a Sul, públicas ou particulares. A mesma será resultado do trabalho coletivo de diferentes atores do contexto educacional: especialistas das áreas de conhecimento, gestores, professores da educação básica, estudantes e público em geral.
A necessidade de criação de uma Base Nacional Comum aparece na nossa Constituição Federal, de 1988, no Art. 210, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN),Plano Nacional de Educação e Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Com a BNCC, ficará claro para todo mundo quais são os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas Áreas de Conhecimento: na Matemática, nas Linguagens e nas Ciências da Natureza e Humanas.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os envolvidos nesse processo democrático!

By | 2018-04-26T11:04:44+00:00 abril 26th, 2018|Categories: Educação|Comentários desativados em Educação discute sobre Base Nacional Comum Curricular – BNCC