Home/Posts/Saúde/Tome cuidado com a Dengue!

Tome cuidado com a Dengue!

Se você queria um bom motivo para eliminar o Aedes Aegypti da sua vida, aqui vão três: um único mosquito pode transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Por isso, todo cuidado é pouco. Não deixe sua casa virar foco de doenças que nos trazem tanta preocupação. Veja algumas medidas simples, mas que podem ajudar bastante a reduzir o número de pessoas infectadas :

– Mantenha bem tampados caixas d’água, jarras, cisternas, poços ou qualquer outro reservatório de água.

– Mantenha as lixeiras tampadas e secas. Nunca jogue lixo em terrenos baldios.

– Coloque no lixo todo objeto que possa acumular água. O lixo deve ser colocado em sacos plásticos bem fechados.

– Lave os bebedouros de animais com uma bucha pelo menos uma vez por semana e troque a água todos os dias.

– Cubra e guarde os pneus em locais secos, protegidos das chuvas.

– Guarde as garrafas secas de cabeça para baixo e não deixe no quintal objetos que acumulem água.

– Encha os pratinhos de plantas com areia.

– Retire a água acumulada sobre a laje.

– Mantenha as calhas d’água limpas.

#Condadoédetodosnós

By | 2018-04-05T10:56:48+00:00 abril 5th, 2018|Categories: Saúde|Comentários desativados em Tome cuidado com a Dengue!