Home/Posts/Saúde/Condado realiza centenas de cirurgias oftalmológicas, através da Fundação Altino Ventura

Desde a última segunda-feira (22), a Fundação Altino Ventura realiza um mutirão de cirurgias de catarata na cidade do Condado, Mata Norte do Estado. E hoje (26) se encerra o ciclo de centenas de cirurgias atendidas aos pacientes naturais do município e de cidades vizinhas, como Timbaúba e Aliança. Essa parceria firmada entre a Prefeitura de Condado e a Fundação Altino Ventura ocorre desde o ano passado, porém até então foram realizados apenas mutirões de consulta médica à população.

Inclusive, a triagem de pacientes que precisam de cirurgia de catarata foi feita em dois momentos de 2017: primeiro no mês de setembro e posteriormente em novembro, quando mais de 1000 pessoas foram atendidas nessas ocasiões. “Não tenho palavras para expressar minha felicidade de poder proporcionar uma ação desse porte ao povo do Condado. Nossa gestão trabalhou muito para que essa parceria acontecesse e finalmente conseguimos fazer esse mutirão de cirurgias virar realidade”, contou a Secretária de Saúde de Condado, Aline Vanessa.

Com mais essa ação Condado passa a ser considerado o Polo Oftalmológico da Mata Norte, inclusive recebendo pessoas de cidades vizinhas para os atendimentos e cirurgias. Para o mutirão de cirurgias que ocorre essa semana, vieram pacientes de Timbaúba e Aliança.
O Prefeito Antonio Cassiano realizou uma visita no local das cirurgias ontem (25), para ver de perto o trabalho da equipe da Fundação Altino Ventura com a colaboração dos funcionários municipais.  “O que mais me deixou emocionado hoje foi poder presenciar um senhor voltando a enxergar.” Ressaltou o Prefeito.
Essa ação foi de grande importância na região, virando notícia em todo o estado.

Confira!

By | 2018-01-26T14:16:17+00:00 janeiro 26th, 2018|Categories: Saúde|Comentários desativados em Condado realiza centenas de cirurgias oftalmológicas, através da Fundação Altino Ventura