Home/Posts/Governo Municipal/Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de repelentes

Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de repelentes

O Governo Municipal do Condado através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou ontem (14), na Farmácia Municipal do Condado, a distribuição de repelentes para as gestantes condadenses.

A ação de distribuição dos repelentes é uma orientação do Ministério da Saúde, realizada pela gestão municipal como medida de prevenção e saúde as gestantes que são acompanhadas pela rede de atendimento a saúde do município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Aline Vanessa, o objetivo é garantir a proteção das gestantes e seus bebês contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, evitando assim qualquer tipo de intercorrências durante gestação. “Os repelentes possuem uma função importante de proteção as gestante e age contra os mosquitos, sobretudo, o Aedes Aegypti.” A gestação é uma fase na vida da mulher que necessita de mais atenção. Por isso salientamos a importância do pré-natal dessas mulheres. Todas as nossas unidades de saúde da família realizam o pré-natal. “Estamos focando sempre na prevenção e promoção da saúde”, disse.

By | 2017-12-15T12:08:44+00:00 dezembro 15th, 2017|Categories: Governo Municipal|Comentários desativados em Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de repelentes