Home/Posts/Educação/Condado realiza a IV Conferência Municipal de Educação

Condado realiza a IV Conferência Municipal de Educação

Na última segunda-feira (5), foi realizado no Clube Municipal do Condado a IV Conferência Municipal de Educação (IV COMEDCON), que abordou a consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação (PNE). O tema do evento foi o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

o Prefeito Antonio Cassiano esteve presente no evento, junto com representantes do Poder Legislativo, da Secretária Municipal de Educação e da Coordenadora Educacional. Também participaram representantes das Escolas Municipais, dos Conselhos e populares.

A Secretária Municipal de Educação, Marielça XXXX, fez a abertura do COMEDCON dando as boas vindas aos presentes e falando da importância da Conferência para a garantia de Políticas Públicas de melhoria da educação. Em seguida o grupo de dança “Coco de Roda”, representado por alunos do Programa Novo Mais Educação da Escola Pedro de Oliveira, fez uma apresentação cultural para o público.

Durante o evento, a professora Rosa Torres, representante da UNDIME (A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), realizou uma palestra sobre o tema em destaque na conferência, fazendo um breve relato sobre o documento base da CONAE 2018 (Conferência Nacional de Educação) e destacando o papel do monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação.

A IV COMEDCON buscou o fortalecimento e a articulação de mecanismos plurais de diálogo, assim como a atuação conjunta entre administração pública e sociedade civil, enquanto objetivos estratégicos para a consolidação da democracia e da melhor qualidade do ensino público.

By | 2017-12-07T11:03:39+00:00 dezembro 7th, 2017|Categories: Educação|Comentários desativados em Condado realiza a IV Conferência Municipal de Educação