Home/Posts/Educação/Secretaria Municipal de Educação realiza Seminário sobre educação

Secretaria Municipal de Educação realiza Seminário sobre educação

Foi realizado no último dia 13 deste mês, o Seminário de Abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC – 2017). O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Antônio Pereira de Andrade (EMAPA) e contou com a presença da secretária municipal de educação, Marielça Balbino.

O evento marcou o início do PNAIC, que é um compromisso formal e solidário assumido pelo Governo Federal, e os governos Estaduais e Municipais, desde 2012. O projeto visa atender à meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), segundo a lei nº 13.005/2014, e a meta 3 do PME da lei nº 995/2015, que estabelecem a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças até o final do terceiro ano do ensino fundamental.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora educacional Maria José Henrique, a coordenadora local Sandra Elizabete, e as formadoras locais Ivaneide Nascimento, Elizângela Machado, Denise Felipe e Larysa Lino. Além delas, marcaram presença os supervisores escolares, professores da educação infantil, professores do 1º ciclo de alfabetização e professores do novo programa Mais Educação.

By | 2017-11-23T10:38:38+00:00 novembro 23rd, 2017|Categories: Educação|Comentários desativados em Secretaria Municipal de Educação realiza Seminário sobre educação