Home/Posts/Cultura, Entretenimentos/Prefeitura de Condado realiza a maior festa da história da cidade

Prefeitura de Condado realiza a maior festa da história da cidade

Como há muito tempo não se via, a Prefeitura de Condado comemorou em alto estilo o aniversário de 55 anos de emancipação política da cidade. Foram quatro dias de festejos, que começaram no último dia 10 e duraram até o dia 13, quando ocorreu o grande show de encerramento que reuniu quase 10 mil pessoas na Praça de Eventos Dr. Joaquim Veloso Maranhão.

O Prefeito Cassiano considerou a festa um sucesso e o resultado de uma boa equipe gestora. “Acredito que esses três dias de festa foram um sucesso. Um evento desse porte não serve apenas para devolver o orgulho do condadense pela sua terra, mas também movimenta a economia local, gera recursos e receita para o município”, comentou Cassiano.

No primeiro dia de festa realizou-se a abertura do 2ª festival de mestres Confeiteiros da Mata Norte, que contou com a participação do Dj Cypher, responsável pela festa que animou o público na Praça São Cristóvão.

Já no dia 11, a animação começou logo pela manhã, às 5h30m, com uma bela Alvorada Festiva, seguida de fogos e uma banda marcial circulando pelas principais avenidas da cidade. Por volta das 7h30m, aconteceu o hasteamento do pavilhão municipal na Câmara de Vereadores, e em seguida, em frente à Prefeitura Municipal, onde a Filarmônica 28 de Junho se apresentou entoando os Hinos de Condado e do Brasil.

Durante seu discurso após o hasteamento, Cassiano fez agradecimentos, e ressaltou a importância da união do povo condadense pelo bem da cidade. Posteriormente aconteceu o corte do bolo em comemoração aos 55 anos de Condado.
Ainda no primeiro dia de festa, às 14h, aconteceu um grande Encontro de Bandas e Fanfarras de todas as regiões do Estado de Pernambuco, evento importante para a cultura local.

Fechando o primeiro dia de atividades, a noite tivemos o início do 2ª dia do Festival de Mestres Confeiteiros e às 21h o Festival da Juventude, na Praça São Cristóvão, com as bandas “Sedutora e
Netynho” e “Forró cum Força”.

No dia 12, foi realizado uma grande concentração para dar início ao Passeio Ciclístico da Emancipação, que percorreu as principais avenidas da cidade, com parada na Praça São Cristovão e diversos sorteios de prêmios. Pela tarde, a Praça São Cristovão foi palco do 1º Brincando na Praça, uma grande festa feita especialmente para as crianças do município. Quem animou a festa das crianças foi a banda Super Kids e vários personagens infantis. Durante a noite do terceiro dia de festas, o Festival da Juventude contou com as bandas
“Radiantes” e “Sulivan & Banda”.

No último dia de festa, dia 13, a Praça de Eventos Dr. Joaquim Veloso Maranhão presenciou um show histórico, com recorde de público: foram quase 10 mil pessoas. O público pôde conferir as bandas “Dudu e forró Sacaninha” e a principal atração da noite, o cantor “Avine Vinny” que agitou a multidão.

By | 2017-11-17T15:20:36+00:00 novembro 17th, 2017|Categories: Cultura, Entretenimentos|Comentários desativados em Prefeitura de Condado realiza a maior festa da história da cidade