Home/Posts/Educação/Prefeitura do Condado promove a VII Edição de Jogos Escolares

Prefeitura do Condado promove a VII Edição de Jogos Escolares

A Prefeitura do Condado promoveu, no último dia 20 de outubro, a abertura da VII Edição de Jogos Escolares, que tem como tema: “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”. O evento foi produzido pela Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do município. Segundo os educadores, o esporte é um instrumento de educação global e promove o aumento do vínculo do estudante com a instituição de ensino, contribuindo na diminuição da evasão escolar. Além disso também incentiva a identificação de novos talentos esportivos, auxiliando na formação de cidadãos mais críticos e conscientes para exercer sua cidadania.

Presente no evento, o Prefeito Antonio Cassiano reafirmou a importância dos Jogos na vida dos alunos. “Minha gestão tem um slogan que diz: Condado é de Todos. É do idoso, é do pai de família, mas é também do jovem. O jovem merece um evento desse porte, merece ser reconhecido e ser incentivado”, comentou Cassiano.

Além do Prefeito, representantes da Câmara Municipal, da Secretária Municipal de Educação, junto com sua equipe, diretores das escolas participantes, supervisores de ensino, professores, pais e alunos também prestigiaram a abertura dos jogos. Aproveitando a ocasião, foram homenageados os professores de educação física do município Manoel Gonçalves Farias e Francisco Marcelo Tavares, que contribuíram de forma significativa para prática esportiva na formação de jovens e adultos do Condado.

By | 2017-10-24T15:02:04+00:00 outubro 24th, 2017|Categories: Educação|Comentários desativados em Prefeitura do Condado promove a VII Edição de Jogos Escolares