Home/Posts/Desenvolvimento Sustentável/Condado realiza ação de coleta de embalagens tóxicas

Condado realiza ação de coleta de embalagens tóxicas

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (26) em Condado, uma ação conjunta para a coleta de embalagens de agrotóxicos no município. O projeto sistema Campo Limpo é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias- INPEV.

A ação foi liderada pela Associação dos fornecedores de Cana de Pernambuco – AFCP e contou com o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável/Sup. de Agronegócios e Secretaria de Infraestrutura; Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO; Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários – ARPAN e Cooperativa do Agronegócio dos Associados da Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar-COOAF/CRUANGI.

O instituto orienta no correto descarte deste tipo de embalagem que deve ser lavada três vezes e ter o fundo perfurado, afim de que não seja reutilizada de forma errada. O objetivo da ação foi justamente dar uma destinação correta às embalagens recolhidas nas propriedades. O material foi levado para a Usina Cruangi para posteriormente ser recolhido, reciclado e reutilizado na fabricação de eletrodutos que são utilizados em construções.

Confira!

By | 2017-07-26T16:08:21+00:00 julho 26th, 2017|Categories: Desenvolvimento Sustentável|Comentários desativados em Condado realiza ação de coleta de embalagens tóxicas